domingo, 21 de novembro de 2010

CURSOS PARA 2011

Confira abaixo quais serão os cursos oferecidos pelo Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim, em Macaúbas – BA, para o ano letivo de 2011:

CURSOS NOVOS

Ø      Técnico em Administração: modalidade EMI (Ensino Médio Integrado), 30 vagas no matutino e 30 vagas no vespertino. O técnico em Administração tem possibilidades de planejar, controlar, coordenar, subsidiar e executar atividades nas áreas administrativa, financeira, de produção de recursos humanos, de marketing e de logística. Este curso integra o eixo Gestão e Negócios e substitui o de Vendas, que não abrirá mais vagas.
Ø      Técnico em Agroecologia: modalidade EMI, 30 vagas no matutino e 30 vagas no vespertino. O técnico em Agroecologia está apto a desenvolver atividades em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, em instituições de pesquisa e extensão, parques e reservas naturais, além do conhecimento para trabalhar a terra maximizando a produção e minimizando os impactos ambientais.
Ø      Técnico em Secretaria Escolar: modalidade subseqüente ao Ensino Médio, 30 vagas no vespertino e 30 vagas no noturno. O técnico em Secretaria Escolar assessora gestores escolares, apto a atuar nas atividades relacionadas ao planejamento, controle e avaliação de funções de apoio pedagógico e administrativo em instituições de ensino. Este  curso é pioneiro no estado da Bahia e oferece a oportunidade aos atuais secretários escolares de se profissionalizarem, bem como a quem ainda não conseguiu colocação no mundo do trabalho e desejarem dar um direcionamento profissional à sua formação.

CURSOS JÁ IMPLANTADOS

Ø      Técnico em Contabilidade: modalidade subseqüente, 30 vagas noturno. O técnico em Contabilidade está apto a trabalhar em escritórios de contabilidade, em empresas de consultoria, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor e de forma autônoma.
Ø      Técnico em Enfermagem: modalidade subseqüente, 60 vagas no noturno. O técnico em Enfermagem pode atuar em todas as atividades de enfermagem, em instituições de apoio à saúde pública e particulares ou de forma autônoma em domicílios, entre outras possibilidades.
Ø      Proeja Vendas: modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA – com formação técnica em Vendas, com habilidades para o trabalho de vendas, envolvendo atividades correlatas como: controle e contabilização de mercadorias, organização de espaços físicos para venda de mercadorias e serviços, redação, controle e arquivamento de documentos. 60 vagas no noturno.
Ø      Tempo Formativo III: Educação de Jovens e Adultos/Ensino Médio, 40 vagas no noturno.
Ø      Ensino Médio-Normal: este curso, apesar de profissionalizante, não integra o catálogo nacional da educação profissional por não formar um técnico, mas sim um professor para atuar na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Tem duração de 4 anos e ofertará 40 vagas no matutino.

CURSOS IMPLANTADOS SEM NOVAS VAGAS

Ø      Técnico em Edificações: modalidade EMI, 2 turmas de 2º ano, 3 turmas de 3º ano e 2 turmas de 4º ano.
Ø      Técnico em Enfermagem: modalidade EMI, 1 turma de 2º ano e 2 turmas de 3º ano.
Ø      Técnico em Meio Ambiente: modalidade EMI, 2 turmas de 2º ano, 3 turmas de 3º ano e 2 turmas de 4º ano.
Ø      Técnico em Vendas: modalidade EMI, 2 turmas de 2º ano, 3 turmas de 3º ano e 2 turmas de 4º ano.
Ø      Projovem Urbano: arco agroecologia, com turmas no CETEP e extensões no Selminha e Lagoa do Maurício.

Um comentário:

  1. por favor vocês poderiam avisar quando e como faço minha pré matrícula para os cursos oferecidos pela instituição.
    railde_sol@yahoo.com.br
    railde_sol@hotmail.com

    ResponderExcluir