segunda-feira, 16 de abril de 2012

Projeto transforma sobras em arte

Iniciou-se no dia 16/04 o Projeto INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NO CETEP-BP que tem por objetivo tornar o ambiente escolar mais bonito e agradável, através da arte. Nesse primeiro momento serão montados três painéis narrativos, retratando o conflito de Porfírio Brandão em 1878, que serviu de tema para uma crônica de Machado de Assis; a instalação do antigo Ginásio Estadual de Macaúbas (atual CETEP-BP) em 1960 e o encontro do primeiro branco com os Tuxás, a partir de uma crônica do professor Antônio Chaves.
Os painéis serão montados, basicamente, com restos de revestimentos recolhidos em obras ou nas casas de material de construção. Estão envolvidos no projeto os estudantes do Curso de Edificações e do 4º Meio Ambiente, coordenados pelo prof. Teotônio Ferreira. Os painéis foram concebidos pelos artistas plásticos Eduardo Cambuí Júnior, Helbert Santana e Aldo Sousa.
Confira os resultados do primeiro dia de trabalho de estudantes, professores e servidores do CETEP-BP na montagem do primeiro painel retratando a chegada dos homens de Porfírio Brandão na praça da "Villa de Macahubas":









As atividades desenvolvidas no dia 16/04 compunham a programação da 2ª Semana de Cultura do CETEP-BP, que sofreu interferência por conta da greve da rede estadual de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário