terça-feira, 11 de setembro de 2012

Comemoração do Dia da Pátria

O 7 de Setembro foi comemorado no CETEP da Bacia do Paramirim com a inauguração de grandes painéis  montados com a técnica do mosaico, retratando momentos da história da Macaúbas. Os trabalhos tiveram início no dia 16 de abril deste ano, em comemoração ao aniversário da escola - 52 anos - com o objetivo de intervir no ambiente tornando-o mais bonito e agradável. Usou-se muitos restos de construção, transformando lixo em arte, sob a supervisão do professor Teo Ferreira e do artista plástico Eduardo Cambuí Júnior.
À inauguração compareceram ex-professores, ex-funcionários, parceiros da escola, autoridades, pessoas da comunidade, além de alunos, professores e funcionários atuais. A Filarmônica N. Senhora da Imaculada Conceição solenizou e embelezou o evento com seus acordes vibrantes e afinados.
O início de tudo: Júnior Cambuí delineia o primeiro painel.

Descerramento do primeiro painel pelos ex-professores Geraldo Cardoso e Haroldo Gumes.

Presentes apreciam o primeiro painel descerrado: A INVASÃO DA VILA DE MACAHUBAS - 1878

O segundo painel já descerrado pelas ex-alunas da primeira turma Conceição Santana e Zenilda Costa, retratando a instalação do Ginásio Estadual de Macaúbas - 1960.

"A Origem de Macaúbas", painel descerrado pela primeira secretária do Ginásio, profª Hilda Mota, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Macaúbas, Marcos Pinto.

O professor Teo faz seu pronunciamento; ao fundo, a Filarmônica.

Eduardo Cambuí Júnior fazendo seu pronunciamento.

Hasteamento das Bandeiras.

Presentes ao evento apreciam o último painel descerrado.

Bandeira montada com garrafas pet pelos alunos do Tempo Formativo III - Eixo VII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário